Logo R7.com
RecordPlus
Cidade Alerta

Prefeito Ricardo Nunes cobra pagamento a motoristas e cobradores de ônibus em São Paulo

Empresas de ônibus devem pagar 13º salário ou enfrentarão sanções administrativas

Cidade Alerta|Do R7

  • Google News

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, anunciou medidas rigorosas contra empresas de ônibus que não cumprirem o pagamento do 13º salário aos motoristas e cobradores. Após uma paralisação que afetou cerca de 3,5 milhões de pessoas na cidade devido ao atraso nos pagamentos por parte das empresas concessionárias do transporte coletivo, o prefeito afirmou que as companhias têm até amanhã para regularizar os débitos.

Durante entrevista ao Cidade Alerta, Nunes explicou que as empresas haviam se comprometido a realizar os pagamentos em datas específicas: dias 23 e 28 do novembro. No entanto, solicitaram prorrogação para o dia 12 de dezembro. Caso não honrem esse compromisso até esta sexta-feira (12) após o expediente bancário, um processo administrativo será iniciado pela prefeitura visando à exclusão dessas empresas do sistema municipal.

Nunes destacou ainda que a Prefeitura de São Paulo está em dia com seus repasses às operadoras do transporte coletivo. Ele enfatizou que qualquer empresa inadimplente enfrentará consequências severas por prejudicar tanto trabalhadores quanto usuários dos serviços públicos.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.