Flagrante: grafiteiros são agredidos por guardas municipais em SP
.
Cidade Alerta|Do R7
A confusão aconteceu durante uma competição de skate, na cidade de Mogi das Cruzes, Grande São Paulo. Segundo testemunhas, os artistas foram convidados para grafitar o muro do ginásio de esportes e tinham autorização da prefeitura, mas acabaram desenhando também no muro de uma empresa particular. Abordados pela GCM, os grafiteiros se comprometeram em apagar o grafite, mesmo assim, foram brutalmente agredidos pelos agentes, que usram gás de pimenta e força física para conter os jovens. O vídeo registrado com um celular mostra o momento em que um dos guardas dá um soco em um rapaz algemado, que desmaia. Quatro grafiteiros foram presos e podem responder por desacato, dano ao patrimônio e resistência.















