‘Você prefere morrer com traumatismo craniano ou afogada?’, questiona lutador de jiu-jítsu que agrediu namorada
Relacionamento do casal sempre foi marcado por descontrole emocional por parte de Henrique, que era ciumento e possessivo.
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta trouxe mais detalhes sobre um caso que abalou Ferraz de Vasconcelos (SP). Mayra Gonçalves foi agredida brutalmente pelo namorado Henrique, com quem estava junto há pouco mais de um ano e meio. O relacionamento do casal sempre foi marcado por agressões e descontrole emocional por parte do rapaz, que era ciumento e possessivo.
Por meio de uma câmera de segurança dentro da casa de Mayra, o ex-companheiro, que luta jiu-jítsu, foi flagrado agredindo a namorada em diversos ambientes da casa. A vítima explicou que o comportamento violento dele era por ciúme de amigas e até mesmo do próprio pai.
Mayra contou que ficou com medo de ser assassinada e se considera uma sobrevivente, pois com as habilidades da arte marcial, seu ex-namorado a imobilizou e aplicou um golpe que poderia ter sido fatal. “Perdi meu estado de consciência e achei que ia morrer. Ele dizia que se eu não ficasse com ele eu não ia ficar com outra pessoa e que eu era uma maldita”, contou a mulher.
Além das agressões, o homem também fazia ameaças. Ele chegou a levar Mayra para a beira de uma cova, que ele mesmo cavou, e disse: “Você prefere morrer com traumatismo craniano ou afogada?”.
Márcia Gonçalves, mãe de Mayra, contou que Henrique também mandava mensagem para ela, para a mulher tirar as denúncias contra ele. A vítima estava sob uma medida protetiva, que ainda assim não foi capaz de parar as agressões do homem.
Com uma filha de sete anos, Mayra revelou a conversa franca que teve com a criança. “Ela disse que estava com medo de que o Henrique me matasse. Na escola, ela contou que começou a chorar no intervalo por lembrar do meu rosto machucado e disse para um professor que a infância dela estava sendo difícil”, contou Mayra.
“Nunca imaginei passar por isso e não desejo para ninguém. O trauma fica”, desabafa Mayra sobre as agressões.
Assista ao vídeo:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30; e aos sábados, há duas edições especiais, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.