‘Vou decidir meu destino’, avisa homem antes de desaparecer misteriosamente
Transferências bancárias suspeitas e um Pix para uma pessoa desconhecida levantam dúvidas na família; entenda o caso que aconteceu no litoral de SP
Cidade Alerta|Do R7
O Cidade Alerta trouxe com detalhes o caso de Alberto, de 60 anos, que desapareceu misteriosamente no litoral de São Paulo. Familiares e amigos notaram um comportamento estranho antes do sumiço. Beto, que era sempre alegre, ultimamente se mostrava sério e preocupado.
A última localização do celular foi investigada sem sucesso pela família, e mensagens trocadas nas redes sociais podem ser uma pista. A família não descarta nenhuma possibilidade e mantém a esperança de encontrá-lo com vida.
Leia também:
No dia do desaparecimento, Beto pegou o celular e a bicicleta e saiu cedo de casa, sem avisar a esposa aonde iria. Após ser questionado sobre o que estava acontecendo, Beto apenas olhou para trás e disse: “Vou decidir meu destino”, e desapareceu na sequência.
O homem saiu sem levar dinheiro ou os documentos. Familiares localizaram o último sinal do celular de Alberto, mas não encontrou nada ligado ao homem lá.
“Se ele entrou em um problema, foi um problema com dinheiro. Porque a pessoa estava pedindo dinheiro para ele, tinha até a hora de dar”, conta a esposa.
Alberto chegou a pedir dinheiro emprestado para colegas e amigos, pedindo que fizessem um Pix para uma pessoa desconhecida, uma mulher. Mas o comprovante era enviado para um homem.
“A única coisa que a gente teve de concreto foi que possivelmente ele estava sendo ameaçado. Uma das amigas que ele pediu o Pix, viu que estava escrito ‘Faz logo, se não vai dar b.o’”, diz Átila Lima, filho da vítima.
Um dia antes do desaparecimento, Beto e a esposa dormiram em camas separadas. Os dois estavam juntos há 40 anos, e viviam um casamento feliz. Mas, dias antes, a mulher teria pegado uma mensagem no celular de Beto para um homem, dizendo que o amava.
“Uma vez, eu vi ele falando para um cara que amava. Mas pode ser uma mulher, com perfil de homem, a gente não sabe”.
Familiares chegaram a procurar Alberto em hospitais e até no IML, mas como ele está sem os documentos, não encontraram nada.
As investigações seguem para descobrirem o paradeiro do rapaz e quem seria a pessoa misteriosa do Pix.
Confira na íntegra:
O Cidade Alerta vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 16h30; e aos sábados, com duas edições, às 17h e às 21h, na tela da RECORD.