“Encarar o domingo é uma guerra forte”, diz Adriane Galisteu sobre sua reestreia na Rede Record
Animada, ela elogia Vildomar Batista e conta que se vestiu de PM para matéria
Domingo da Gente|Malu Simões, Do R7

O estúdio do Domingo da Gente, em São Paulo, abriu as portas nesta segunda (4) para uma plateia diferente - jornalistas. Ali, eles acompanharam de pertinho a coletiva de imprensa do programa, para saber em primeira mão as novidades da mais nova atração da Rede Record.
Adriane Galisteu chegou ao local comentando que quase se perdeu nos corredores da emissora. Isso porque o complexo mudou muito desde a última vez que ela esteve na casa.
Ao ser questionada se sentia saudade de estar diariamente nos corredores da Record, ela disse que sim.
— Eu vivi quatro anos muito felizes aqui e até hoje o que fiz é referência, como por exemplo, o meu antigo programa - É Show -. Eu tenho vontade de voltar a trabalhar na Record. A emissora não é mais a mesma. Cresceu muito e tem muita gente nova. Sempre fui muito transparente e nunca me arrependi do que fiz, de ter saído, porque hoje sou mais madura e tenho muito que mostrar para o público.
A loira voltou à casa depois de quase dez anos. Durante a coletiva, fez questão de frisar seu amor pelo trabalho de apresentadora e como pôde mudar um pouco sua postura diante das câmeras. Mesmo com tanta experiência, ela deixou escapar o frio na barriga de aceitar esse projeto.
— Eu apostei nisso como um grande desafio, porque encarar o domingo é uma guerra forte e firme. Tem que ser muito bom. O programa tá brilhante! O Vildomar [Batista] consegue falar com o povo. Foi delicioso estar nesse palco.
Para gravar uma matéria para o Domingo da Gente, Adriane Galisteu teve que deixar a vaidade de lado e entrar no batalhão de choque da Polícia Militar. Lá, ela mostrou detalhadamente como é o trabalho dos policiais em dias de jogo de futebol. E ela adorou o desafio.
— Estava com saudades de fazer esse tipo de coisa, de ficar próxima do povo. Eu tinha um quadro na Record que chamava - Você Pensa que Eu Faço-, que era vestir a roupa e o sapato de outra pessoa e encarar uma profissão diferente. Dessa vez, eu fiz no batalhão da PM. E vou te falar que não foi nada fácil enfrentar um clássico entre Corinthians e São Paulo. Fiquei supernervosa porque é um trabalho difícil. Mas deu tudo certo.
Ao menos nessa sua primeira temporada, o Domingo da Gente contará com um apresentador diferente a cada final de semana. O programa de estreia traz Adriane Galisteu, que será seguida por Ticiane Pinheiro, Scheila Carvalho e Geraldo Luís.
Domingo da Gente estreia neste domingo (10), às 11h.
