"O Domingo da Gente vai ser um laboratório", revela Vildomar Batista sobre o novo programa da Record
O diretor contou que o projeto vai fazer companhia para a família, durante o almoço de domingo
Domingo da Gente|Malu Simões, Do R7

Durante a coletiva de imprensa do programa Domingo da Gente, que aconteceu nesta segunda (4) no estúdio da atração, o diretor Vildomar Batista se mostrou bastante confiante ao falar sobre as inovações do dominical, principalmente com o fato de revezar nomes para comandar o projeto, que estreia no próximo dia 10.
-- É evidente que fazer um programa a cada domingo com um apresentador diferente já mostra que vamos ter uma diversidade, tanto de conteúdo como de comando. Eu acho que é uma oportunidade para a Record testar novos nomes para a televisão. Acredito que esses artistas também vão poder se testar por ser um programa grandioso, com 4 horas de duração, com games, música, show, diversão e muita variedade. Tanto o apresentador quanto a emissora tem a oportunidade de descobrir um novo talento.
Ele revelou que o Domingo da Gente é um projeto teste. A temporada terá 15 programas, sendo 13 apresentadores diferentes, já que Adriane Galisteu gravou dois. Após o término deste ciclo, a emissora, juntamente com a direção, irá decidir o artista titular e definir o formato permanente do dominical.
-- Muita gente entra em contato com a Rede Record porque quer uma oportunidade de mostrar o trabalho. O Domingo da Gente vai ser um laboratório para essas pessoas. Uma verdadeira avaliação para ver quem está apto a entrar na guerra do domingo. A partir disso, será mais fácil decidir conteúdo e apresentador.
Atualmente a equipe do programa é formada por 35 pessoas. Esse número pode mudar assim que a atração se tornar fixa na grade de programação da Record. A produção deu muita abertura para o famoso testar a desenvoltura com as câmeras de uma forma interativa, por isso a ideia de ter um quadro no formato de reality show, onde o público pode ver como é o dia dia do apresentador , além das matérias externas, gravadas fora do estúdio em lugares públicos, com pessoas reais e até mesmo com os artistas do momento.
Sobre o nome, Vildomar Batista declarou o porquê escolher um título que já existia e esteve na emissora, na época sob o comando do cantor Netinho e com quadros específicos.
-- A marca Domingo da Gente é muito boa. O programa tem uma característica popular, como o próprio nome já diz: é da “gente”. É um rótulo forte, conhecido e que caiu no gosto da população. Antigamente existia uma prestação de serviços para o público que participava da atração. Hoje, no formato atual, isso não tem. Mas há um estudo para futuramente ter algum tipo de premiação.
