Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Domingo Espetacular
Publicidade

"Desde o dia 21 que eu não ouço a voz do meu filho", diz mãe de ator desaparecido

Testemunha afirma que Jeff Machado abandonou seus cães, mas o sumiço intriga familiares e amigos

Domingo Espetacular|Do R7


O ator Jeff Machado foi visto pela última vez ao abandonar seus cães numa praça, na zona oeste do Rio de Janeiro
O ator Jeff Machado foi visto pela última vez ao abandonar seus cães numa praça, na zona oeste do Rio de Janeiro

O Domingo Espetacular traz o caso de Jeff Machado, de 44 anos, que está desaparecido há mais de três semanas. A mãe do ator começou a desconfiar de que algo estava acontecendo após ele ter deixado mensagens esquisitas por um aplicativo. O conteúdo tinha erros de português que não eram de seu costume. Jeff mora na zona oeste do Rio de Janeiro, em Barra de Guaratiba.

O primeiro sinal de alerta veio por meio dos oito cães de estimação do ator, que foram encontrados abandonados em uma praça. No Instagram, Jeff demonstrava ser bem carinhoso e cuidar bem de seus animais, por isso a cena intrigou. Após seu sumiço, não houveram mais postagens de fotos e vídeos em suas redes sociais.

Maria das Dores conta que conversava com o filho todos os dias e que ele dizia tudo que estava fazendo, mas que as conversas mudaram muito após o dia 21 de janeiro. O ator falou que estava indo para São Paulo realizar uma entrevista de emprego e comentou que deixaria os oito cães na residência de um casal de amigos. “Tudo foi muito estranho para mim, porque ninguém muda do dia pra noite”, disse a mãe do ator.

Patrícia Testa, amiga e veterinária responsável pela adoção dos cães de Jeff, conta que o ator sempre os tratou muito bem e nunca demonstrou sinais de que os abandonaria, confiando apenas no veterinário. Para Patrícia, as mensagens recebidas foram diferentes. Jeff fala que os cães foram envenenados, e logo depois muda dizendo que os levou para Jacarepaguá (RJ) para a casa de um amigo, e que ficaria por lá também.

Publicidade

O Domingo Espetacular recebeu o relato de uma testemunha, que afirma ter conversado com o ator enquanto estava na praia com sua esposa, e conta que ele estava procurando um lugar para abandonar os cães sem ser visto. “Nós vimos três cachorros correndo atrás do carro dele. E ele foi embora” disse.

O ator foi acusado por abandono de animais, crime cuja pena é de dois a cinco anos de prisão. Dos oito cães de Jeff, dois morreram, um está desaparecido e os outros cinco conseguiram ser resgatados. A família procurou a polícia, que está cuidando da investigação do caso. Nas redes sociais, foi publicado um pronunciamento com um pedido de desculpas a todos que teria envolvido em uma confusão e ele diz que não está bem e precisa ficar em paz.

O Domingo Espetacular vai ao ar todo domingo às 19h45 na tela da Record TV.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.