Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Domingo Espetacular

Exclusivo: Domingo Espetacular avalia expectativas do brasileiro para o Campeonato Paulista

Ainda neste final de semana (12): programa exibe entrevista com Moacyr Franco, que completa 70 anos de carreira

Domingo Espetacular|Do R7

Programa vai mostrar o que os fãs do esporte esperam da edição deste ano do Paulistão Divulgação/RECORD

Campeonato Paulista começa nesta quarta-feira (15), e no mesmo dia, às 21h30, a RECORD entra em jogo com o início das transmissões do torneio na TV aberta. Às vésperas da estreia do Paulistão Sincredi, a edição deste final de semana (12) do Domingo Espetacular encomendou, ao Instituto Real Time Big Data, uma pesquisa exclusiva para avaliar as expectativas do brasileiro em relação ao evento que reúne alguns dos maiores clubes e torcidas do país. 

O programa vai mostrar o que os fãs do esporte esperam da edição deste ano: quem é o melhor técnico do futebol paulista; quem será o artilheiro de 2025; qual time vai ser campeão; e qual jogador pode virar o craque do Campeonato.

Moacyr Franco completa 70 anos de carreira

Os 70 anos de carreira de uma das maiores personalidades do Brasil, Moacyr Franco. O Domingo Espetacular traz uma entrevista emocionante realizada pelo repórter Michael Keller. A reportagem destaca a versatilidade desse artista que fez sucesso como cantor, compositor, apresentador e ator de TV, teatro e cinema. Na conversa, na casa onde vive há 20 anos, ele relembra sua trajetória e os grandes sucessos.

Dentre as revelações, conta que tinha uma profissão completamente diferente, mas que tudo mudou por acaso: “Em Uberlândia (MG), eu era pintor num cinema. E aí um dia eu pintei as estantes de uma orquestra. E a orquestra, para me pagar, me convidou para cantar uma música e eu cantei e tal”.


Dali em diante, ele nunca mais parou. Nem mesmo agora, com 88 anos. Moacyr está em plena atividade, compondo para os grandes nomes da música, de Péricles a Eduardo Costa, e com planos de gravar um DVD.

Ai, que loucura!

Narcisa Tamborindeguy abre as portas do luxuoso apartamento em que vive e revela como é ser uma personalidade da mídia. Em entrevista cheia de bom humor, ela mostra os lugares em que grava os vídeos que levam à internet à loucura. No bate-papo, ela explica a razão do seu sucesso com todos os públicos. E também rejeita o rótulo de socialite: “Porque eu não sou. Eu sou advogada, jornalista, influencer. Tenho a simpatia do povo, eu sou amada pelo povo”.


Ela ainda completa: “Eu trabalho muito. Então, eu não sou isso, isso é para quem não faz nada. Só fica em casa recebendo, tomando ‘chazinho’, ou senão fazendo caridade, isso é ótimo, entendeu? Eu sou muito mais, eu sou muito mais do que isso. Eu sou uma líder”.

Perigos no mar: acidentes crescem nas férias

Uma pesquisa mostra um grande aumento no número de casos de afogamento neste ano, no litoral de São Paulo: até agora, foram 60 atendimentos por dia. A reportagem de Raul Dias Filho traz imagens exclusivas que mostram o resgate de banhistas imprudentes.


Homem prova inocência após quase 60 anos

A correspondente Silvia Kikuchi conta a história que comoveu o Japão. Aos 88 anos, Iwao Hakamada conseguiu finalmente provar que não era culpado de um crime bárbaro e deixou a cadeia após passar quase 60 anos preso, tornando-se a pessoa a ficar mais tempo no corredor da morte em todo o mundo. Em 30 de junho de 1966, na pacata cidade de Hizuoka, o diretor de uma fábrica e toda sua família foram brutalmente assassinados. Na época, o acusado era funcionário do estabelecimento e foi apontado como o principal suspeito.

Após dias de interrogatório, a polícia afirmou que ele confessou o crime. O ex-boxeador acabou condenado à morte. Mas essa história teve uma reviravolta impressionante. Agora, quase 60 anos depois, um novo julgamento concluiu que ele é inocente. Por que agora ele foi solto? Quais provas apareceram no tribunal? Todas as respostas serão esclarecidas no Domingo Espetacular.

Mortes por envenenamento

Dois casos de assassinato por envenenamento chocaram o Brasil nos últimos dias. Deise Moura dos Anjos foi presa essa semana, no Rio Grande do Sul, suspeita de colocar arsênio na mistura de um bolo feito pela sogra. O doce provocou a morte de três pessoas. No outro extremo do país, no Piauí, uma outra família passou mal depois de comer um prato típico da região, um baião de dois, contaminado com veneno. Francisco de Assis Pereira da Costa também foi preso, suspeito de matar quatro pessoas, dentre elas duas crianças de quem era padrasto. A reportagem, de Jairo Bastos, tenta explicar o que leva alguém a planejar este tipo de crime.

O Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, vai ao ar às 19h45, na tela da RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.