Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Domingo Espetacular
Publicidade

No Domingo Espetacular, Roberto Cabrini mostra a luta de Vinicius Junior contra o racismo

Jornalista investiga os detalhes do caso e acompanha a repercussão diretamente da Espanha

Domingo Espetacular|Do R7

Roberto Cabrini acompanhou Real Madrid x Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu
Roberto Cabrini acompanhou Real Madrid x Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu Roberto Cabrini acompanhou Real Madrid x Rayo Vallecano no Santiago Bernabéu

No Domingo Espetacular e no Câmera Record deste fim de semana (28), Roberto Cabrini investiga a luta de Vinicius Junior contra o racismo.

Alvo constante de ofensas ao longo de sua carreira, no último domingo (21), o jogador do Real Madrid, mais uma vez, foi vítima de racismo durante uma partida contra o Valencia, pelo Campeonato Espanhol.

Logo após a disputa, cansado de tantas agressões, Vinicius Junior desabafou: “Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato, que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista”.

O episódio ganhou proporção internacional, não só pela importância do jogador, mas pela dimensão do Real Madrid, e colocou o futebol espanhol no centro de uma discussão sobre o racismo no esporte.

Publicidade

No início da semana, Roberto Cabrini viajou para o país para acompanhar de perto a repercussão do caso. Para compreender as raízes do racismo no futebol espanhol, o jornalista acompanhou uma partida entre Real Madrid e Rayo Vallecano, no estádio Santiago Bernabéu, conversou com torcedores, jornalistas e com o polêmico presidente da Liga, Javier Tebas.

Cabrini também foi recebido pelo brasileiro Marcos Sena, ex-jogador da seleção espanhola, que revela, nesta entrevista exclusiva, os tentáculos do racismo na Espanha.

Publicidade

Os principais momentos da reportagem serão exibidos no Domingo Espetacular. A íntegra vai ao ar no Câmera Record.

O Domingo Espetacular deste final de semana (28) é exibido a partir de 19h45. O Câmera Record, com Roberto Cabrini, às 23h45.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.