Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Oruam, Sandrão e Caso Adalberto: relembre reportagens marcantes de Roberto Cabrini

Jornalista impactou o público com suas entrevistas e descobertas em 2025

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News
Do conflito entre Israel e Irã até o Morro Alemão, Roberto Cabrini realizou grandes reportagens para o Domingo Espetacular Reprodução/RECORD

De guerras a crimes que chocaram o país, Roberto Cabrini viveu um ano de 2025 intenso de grandes reportagens no Domingo Espetacular. O jornalista mergulhou fundo nas histórias mais marcantes de 2025, revelando bastidores, emoções e verdades ocultas em casos que repercutiram no Brasil e no mundo.

Relembre algumas das principais coberturas exclusivas do apresentador neste ano:


Violência no elevador

Um caso ocorrido no Rio Grande do Norte chocou o país. A jovem Juliana Garcia dos Santos namorava Igor Eduardo Pereira, de 29 anos, pai de uma criança e ex-jogador de basquete. O relacionamento, que durou dois anos, terminou em tragédia. Juliana contou a Cabrini que o namoro era marcado por ciúmes e comportamentos agressivos, mas não imaginava o que estava por vir.

Após uma discussão, Igor jogou o celular da jovem na piscina e a seguiu até o elevador do prédio. Ali, ele desferiu 61 socos em seu rosto, deixando-a desfigurada e com fraturas nos ossos faciais. O agressor foi preso em flagrante. Juliana sobreviveu e relatou com detalhes a Cabrini o terror vivido e as marcas físicas e emocionais que o ataque deixou.


Nego Di

Condenado a 11 anos e 8 meses de prisão por estelionato, o influenciador Dilson Alves Neto, conhecido como Nego Di, quebrou o silêncio em entrevista exclusiva a Cabrini. Ele falou sobre seu envolvimento com uma loja que não entregava os produtos vendidos e sobre o valor de R$ 1 milhão prometido a vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, quantia que nunca chegou a ser repassada.

Cumprindo pena em prisão domiciliar, Nego Di descreveu o impacto da condenação em sua vida e carreira, além das dificuldades enfrentadas após deixar a prisão.


Caso Adalberto

O corpo do empresário Adalberto Júnior foi encontrado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, cercado de mistérios. Apaixonado por motos, ele havia ido a um evento e desapareceu pouco depois. Cabrini reconstruiu os últimos passos de Adalberto e conversou com sua esposa, que busca respostas sobre o que realmente aconteceu naquela noite. O caso segue cercado de dúvidas e suspeitas.

Caso Vitória

O assassinato de Vitória Regina, de 17 anos, em Cajamar (SP), revelou um enredo de traição e chantagem. O principal suspeito, Maicol Salles, casado, teria mantido um relacionamento extraconjugal com a jovem. Segundo o depoimento do suspeito, Vitória ameaçava contar tudo à esposa dele. Maicol confessou o crime, mas a defesa alega que a confissão foi obtida sob coação. Cabrini foi a fundo para entender as contradições e lacunas desse caso que ainda divide opiniões.


Presas de Bangu

Em uma das reportagens mais impactantes do ano, Cabrini entrou no presídio de Bangu, no Rio de Janeiro, um dos maiores complexos femininos da América Latina. Durante quatro dias, ele e sua equipe mostraram a rotina e as histórias das mulheres encarceradas, entre elas a ex-deputada Flordelis, condenada por mandar matar o marido, o pastor Anderson do Carmo.

Flordelis concedeu uma nova entrevista e classificou o presídio como um “cemitério de pessoas vivas”. Cabrini também mostrou o outro lado das detentas, acompanhando uma competição de canto entre elas, em meio ao ambiente hostil da prisão.

Israel x Irã

No auge de um dos conflitos mais tensos dos últimos anos, Roberto Cabrini viajou até Tel Aviv, em Israel, para mostrar de perto o impacto da guerra entre Israel, Hamas e Irã. Mesmo sob risco de ataques, o jornalista registrou o cotidiano dos civis, os desafios da imigração e os estragos provocados pelos bombardeios.

Cabrini revelou histórias de resistência, medo e esperança em meio ao cenário de destruição e mostrou como a escalada do conflito afetou as vítimas.

Oruam

Antes de ser preso por quase 70 dias, o rapper Mauro Nepomuceno, o Oruam, filho de Marcinho VP, apontado como uma das principais lideranças do Comando Vermelho, recebeu Cabrini para uma entrevista exclusiva. O jornalista questionou o artista sobre as polêmicas, apologia ao crime e sua relação com o pai.

A reportagem também mostrou os contrastes da vida de Oruam: da mansão luxuosa onde mora ao Morro do Alemão, que meses depois se tornaria palco de um dos maiores confrontos policiais da história do Rio de Janeiro.

Sandrão

Após anos deixando Tremembé para trás, Sandrão decidiu contar seu lado da história ao Domingo Espetacular. Condenado em 2003 por participação no sequestro e assassinato de um vizinho, ele falou com Roberto Cabrini sobre sua trajetória no presídio conhecido por ser a prisão dos famosos, e apresentou sua versão do crime.

Na entrevista, Sandrão também comentou sua convivência com Suzane von Richthofen e Elize Matsunaga, e compartilhou traumas do passado

Confira estas e mais reportagens de Roberto Cabrini no RecordPlus! Fique ligado no Domingo Espetacular, todos os domingos, a partir das 18h15.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.