Relembre casos de agressão que envolveram o nome de Dado Dolabella
Em entrevista ao Domingo Espetacular, ator se defendeu e comentou a situação com Marcela Tomaszewski
Domingo Espetacular|Do R7

Roberto Cabrini conversou com exclusividade com o ator Dado Dolabella no Domingo Espetacular sobre uma suposta agressão contra sua atual namorada, Marcela Tomaszewski. Tanto o ator quanto a jovem desmentiram o ocorrido.
Mas, o nome do ator ganhou os holofotes nos últimos dias após ser acusado de agressão, o que seria o sexto caso que chegou até a mídia. Relembre outras situações.
Luana Piovani
Em 2008, Luana Piovani denunciou Dado Dolabella com base na Lei Maria da Penha. O caso ocorreu em uma boate no Rio de Janeiro, quando os dois ainda namoravam. Segundo o ator, em entrevista para o Domingo Espetacular, a discussão começou porque ele queria deixar o local, enquanto Luana preferia ficar. Ao avisar que iria embora, Luana teria segurado o braço de Dado, que reagiu tentando se soltar. As câmeras de segurança registraram o momento das agressões.
“Eu acho que houve agressão mútua naquele momento”, afirmou Dado.
Ao ser questionado por Roberto Cabrini: “Mas você agrediu?”, o ator admitiu pela primeira vez: “Agredi”.
Esmeralda Sousa
Na mesma noite de 2008, Luana Piovani não foi a única a ser agredida, durante a confusão, a camareira de Piovani, Esmeralda de Sousa, também acabou ferida. Ela foi empurrada por Dado ao tentar proteger a atriz e caiu no chão, quebrando os dois pulsos. Só lembro da dor. Eu nem sabia por que tinha sido agredida”, relatou.
O ator nega a acusação, mesmo tendo sido condenado a pagar uma indenização de R$ 40 mil a Esmeralda, valor esse que nunca foi pago.
Viviane Sarahyba
Em 2010, a ex-esposa de Dado, Viviane Sarahyba, com quem foi casado entre 2009 e 2010 e teve um filho, entrou com uma medida protetiva contra o ator, alegando ter sofrido agressões físicas constantes.
Em 2014, ele foi condenado a 2 meses e 15 dias de prisão por injúria e dano material, após riscar o carro de Viviane com palavras ofensivas.
“Eu estava, na época, sem conseguir ver meu filho. Não existe nada pior do que ser proibido de ver o seu filho”, justificou Dado em entrevista a Cabrini.
Marina Dolabella
Prima de primeiro grau do ator, Marina Dolabella manteve um relacionamento com Dado entre 2019 e 2020. Ela relatou ter sofrido puxões de cabelo, tapas e socos no rosto, além de uma perfuração no tímpano. O ator foi condenado em primeira instância a 2 anos e 4 meses de prisão, em regime aberto.
Dado nega ter causado a lesão no ouvido de Marina e afirma que não pode comentar sobre o processo.
Wanessa Camargo
O nome de Dado voltou a ser destaque em agosto de 2025, após um desentendimento envolvendo sua então namorada, a cantora Wanessa Camargo, e o cantor Luan Pereira. Durante uma confraternização no Rio de Janeiro, o ator teria tido uma crise de ciúmes ao ver, segundo ele, Luan tentando beijar Wanessa.
“Eu afastei um camarada que estava bêbado tentando beijar ela na boca, no meu ponto de vista”, declarou Dado.
Ele contou ter afastado o cantor puxando-o pela camiseta e, no meio do tumulto, Wanessa acabou caindo no chão. A cantora, no entanto, negou ter sido agredida.
Marcela Tomaszewski
Em outubro de 2025, Dado Dolabella foi acusado de agredir a atual namorada, a modelo e miss Marcela Tomaszewski, após uma discussão em casa, motivada por um desentendimento envolvendo a quantidade de sal na comida. Fotos e vídeos publicados por uma amiga de Marcela mostravam hematomas em seu pescoço e braço, o que levantou suspeitas de violência doméstica.
Dado negou qualquer agressão, dizendo que jamais praticou violência contra a companheira. Posteriormente, Marcela também negou ter sido agredida: “O vermelho é porque eu sou muito branca, eu sou descendente de polonês, então quando eu fico estressada, eu fico vermelha, eu me coço”.
O Domingo Espetacular, apresentado por Roberto Cabrini e Carolina Ferraz, vai ao ar às 19h30.
Assista à reportagem completa:
