Veja tudo o que se sabe sobre a condenação por estupro de Leandro Lehart
Vocalista do Art Popular também é acusado de cárcere privado pela fã Rita de Cássia Corrêa; entenda
Domingo Espetacular|Do R7
O Domingo Espetacular apurou mais detalhes sobre o caso de Leandro Lehart, vocalista da banda Art Popular, que foi condenado em segunda instância por estupro e cárcere privado de uma fã, Rita de Cássia Corrêa. Os dois tiveram um breve relacionamento em 2019, mas que gerou traumas para a mulher.
Segundo a vítima, os estavam se relacionando na casa do cantor, e ele a chamou para o banheiro. Ela contou que, a partir desse momento, o artista começou a ficar agressivo, e a obrigou realizar alguns de seus fetiches. Rita ainda disse que foi trancada no banheiro para se acalmar.
“Houve o estupro, cárcere privado e situações que colocaram essa mulher em total vulnerabilidade, com humilhação, menosprezo e subjugação”, disse Gabriela Manssur, advogada da vítima.
Quando pararam de se relacionar, Leandro contou que os dois teriam se afastado porque ela estava com depressão e dificuldade financeira. Ele chegou a dizer que a mulher tinha fetiches ‘malucos’.
No entanto, em troca de mensagens entre os dois, Leandro Lehart assumiu tudo o que fez com antiga parceira. Ele percebeu que Rita teria ficado traumatizada e com problemas de saúde mental, então passou a ajudá-la financeiramente.
O caso está em sigilo, mas na decisão mais recente, de segunda instância, o Tribunal de Justiça de São Paulo mantém a condenação do cantor, mas não por unanimidade. O relator do processo votou pela absolvição de Leandro.
O cantor, por sua vez, utilizou uma rede social para se pronunciar sobre o tema e comemorou o voto de absolvição. “O juiz relator, que estudou o caso de forma detalhada, me inocentou das acusações infundadas que venho sofrendo”, falou em vídeo.
Gabriela Manssur reprovou a postura do condenado, e reforçou: “Lamentável um homem condenado por estupro, ir para as redes sociais falando que teve uma vitória por causa de um voto a favor da absolvição”.
O Domingo Espetacular, apresentado por Carolina Ferraz e Sergio Aguiar, vai ao ar às 19h45.