50 por 1: Álvaro Garnero cruza o Equador e revela as belezas intocadas das ilhas Seychelles
As Seychelles formam um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, a cerca de 1.500 km da África
Domingo Espetacular|Do R7
O 50 x 1 à bordo de um verdadeiro hotel seis estrelas em alto mar. Um destino exclusivo e paradisíaco: as famosas ilhas Seychelles. No trajeto, o cruzeiro vira festa porque eles cruzaram a linha do Equador, celebrando o ritual lúdico e barulhento “kiss the fish”, que significa literalmente “beijar o peixe”. Uma tradição naval de 400 anos que prepara o clima para tudo o que vem pela frente.
As Seychelles formam um arquipélago de 115 ilhas no Oceano Índico, a cerca de 1.500 km da África. Álvaro Garnero chega à pequena ilha “Aride”, onde o mar e a quantidade impressionante de pássaros chamam atenção. Antes uma plantação de coco infestada por ratos e gatos, a ilha passou por um processo de erradicação desses predadores, permitindo o retorno de mais de um milhão de aves. Espécies como o “noody marrom”, o “rabo-de-palha-de-cauda-branca” e o raro “Rouxinol-de-seychelles”, com apenas 500 indivíduos, vivem ali protegidas.
A viagem segue para a ilha de Curieuse, pequena e quase intocada. Entre manguezais, trilhas e raízes que abraçam pedras, a biodiversidade aparece em caranguejos avermelhados e maiores que habitam a areia. As águas azul-turquesa, entre as mais transparentes do mundo, chegam a 30 metros de visibilidade e são protegidas por recifes de corais. Álvaro mergulha, registra peixes e um ouriço gigante. A beleza de Seychelles, por terra e mar, realmente não tem limites.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



