Após deixar a Angola, mãe encontra ajuda para o filho autista na ABADS
Instituição oferece suporte multidisciplinar para crianças em busca de autonomia.
Domingo Espetacular|Do R7
Quando uma família recebe o diagnóstico de deficiência intelectual ou de autismo, uma das grandes preocupações é com o futuro da criança: principalmente com o desenvolvimento de habilidades, para que ela possa ter maior autonomia.
Há mais de 70 anos, essa é a missão da ABADS. A instituição, mantida por meio de doações, realiza um trabalho multidisciplinar e também humanizado, capaz de romper barreiras e de cruzar muitas fronteiras.
Há quatro anos, Vitória, mãe do Ravier, cruzou o oceano em busca de ajuda para o filho. Quando saiu de Luanda, capital da Angola, e deixou os outros dois filhos com a irmã, ela não imaginava o que estaria por vir.
Os primeiros sinais do transtorno do espectro autista apareceram quando o Ravier tinha por volta de 3 anos. Ele chorava muito e não falava nenhuma palavra. Depois de pesquisar sobre sintomas e tratamento, ela decidiu vir para o Brasil.
Enquanto fazia exames e iniciava terapias em São Paulo, Ravier foi matriculado em uma escola regular, mas não deu certo. Foram dois anos de sofrimento até ele conseguir uma vaga na instituição que seria o ponto de virada na história dele: a ABADS.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



