Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Assassinato por vingança: marido traído encomendou a morte de amante da esposa

A polícia prendeu os envolvidos dois anos após o crime

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

A Polícia Civil de São Paulo concluiu a investigação do assassinato de Anderson Campos de Andrade, técnico de laboratório morto em março de 2024. O crime foi motivado por vingança, após Luiz Antônio Malavolta descobrir que Anderson mantinha um relacionamento extraconjugal com sua esposa, Vanessa.


Em dezembro de 2023, Anderson e Vanessa, colegas de trabalho no Centro de Hematologia e Hemoterapia da Unicamp, iniciaram o caso. Informado da traição por meio de mensagens, Luiz Antônio contratou um amigo para executar o crime. Anderson foi morto a tiros ao sair de casa para o trabalho na manhã de 22 de março; câmeras registraram a ação sem diálogo ou roubo.


A investigação avançou com a apreensão dos celulares e a quebra do sigilo bancário, que revelou pagamentos via Pix para Raquel, indicando sua participação no crime. Ovidio, amigo de Luiz, confessou envolvimento no planejamento ao lado de Alexandre Campos da Silva, morto em confronto policial.


Luiz Antônio, embora tenha confessado parcialmente, aguarda julgamento sob custódia. Sua defesa tenta anular depoimentos alegando que foram obtidos sob pressão. As prisões trouxeram alívio parcial à família de Anderson, que ainda espera por justiça completa e sente a perda profundamente.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.