Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Áudios revelam conspiração contra Júlio Casares, ex-presidente do São Paulo Futebol Clube

A mulher que gravou e vendeu as conversas para opositores decidiu falar ao Domingo Espetacular

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Polêmica em um dos clubes mais vitoriosos do país. Áudios revelam uma conspiração para enfraquecer o ex-presidente do São Paulo Futebol Clube - Julio Casares. O escândalo da venda de ingressos em um camarote foi o estopim para uma crise no tricolor paulista. Pela primeira vez, a mulher que gravou e vendeu as conversas para opositores, decidiu falar. Uma trama que envolve falsa comunicação de um crime e muito dinheiro para comprar provas ilegais. 

Um esquema envolvendo a venda ilegal de ingressos em um camarote do Estádio Morumbi resultou na renúncia de Júlio Casares da presidência do São Paulo Futebol Clube. A polêmica surgiu após áudios gravados por Rita de Cássia Adriana Prado serem divulgados. Ela é sócia em uma empresa que organiza eventos no estádio e estava envolvida na suposta venda irregular dos ingressos. 
 
O caso começou com uma reunião secreta realizada em novembro passado entre opositores de Casares e outros envolvidos. O objetivo era incriminar o então presidente através da falsa comunicação de um crime. Adriana revelou ter comprado 42 ingressos para um show da cantora Shakira e repassado os custos a uma marca que não pagou pelos tickets. Isso levou à abertura de um boletim de ocorrência pela empresária contra o furto dos ingressos.  

As investigações apontaram que o Camarote 3A não poderia ser comercializado conforme as regras do clube. Os áudios foram vendidos por Adriana ao grupo opositor por R$ 200 mil reais antes dela desistir do acordo e devolver os cheques recebidos. Os materiais sugeriam que Mara Casares tinha conhecimento das vendas ilegais nos camarotes. 
 
A Polícia Civil recebeu denúncias anônimas sobre possíveis desvios financeiros dentro do clube logo após a divulgação dos áudios. Investigações financeiras estão sendo conduzidas pelo COAF sobre movimentações nas contas pessoais relacionadas ao ex-presidente Julio Casares.


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.