Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Confira os desdobramentos sobre o caso da mulher que morreu após nadar em piscina de academia em SP

O caso levantou questões sobre segurança e manejo inadequado de produtos químicos

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

O Domingo Espetacular teve acesso à academia, onde uma professora morreu depois de ser intoxicada com produtos químicos de limpeza. Segundo as investigações, a quantidade de cloro utilizado durante a higienização da piscina, poderia limpá-la por cerca de uma semana. O caso gerou uma discussão sobre segurança e negligência dos administradores.


No dia 7 de fevereiro, sob orientação do sócio Celso Bertolo Cruz, o manobrista da academia e responsável pela limpeza da piscina, Severino José da Silva, preparou a mistura utilizada na higienização, enquanto os alunos ainda nadavam. Juliana Faustino passou mal e foi socorrida pelo marido, mas não resistiu no hospital. Outros dois adultos e um adolescente também foram hospitalizados por intoxicação.


A polícia encontrou condições precárias na academia e identificou o uso excessivo de produtos químicos como causa provável do acidente. Especialistas alertam que misturas incorretas podem liberar gases tóxicos. Os proprietários foram indiciados por homicídio com dolo eventual.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.