Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Criminosos invadem hospitais e levam terror a funcionários e pacientes no RJ

Só este ano, mais 700 unidades de saúde tiveram as atividades interrompidas por causa da violência

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Criminosos têm invadido hospitais no Rio de Janeiro e levado terror para funcionários e pacientes. Só este ano, mais 700 unidades de saúde tiveram as atividades interrompidas por causa da violência. No final de setembro, uma Unidade de Pronto Atendimento em Costa Barros, na zona norte da cidade, foi tomada por bandidos.

Na invasão, dois homens foram levados à força da sala vermelha, setor onde ficam os pacientes em estado crítico. Eles teriam sido confundidos com integrantes de uma facção rival e foram espancados. Um deles conseguiu retornar e receber atendimento no local.

No início do mês, a unidade já tinha sido alvo da violência. Traficantes abandonaram um corpo com marcas de tiro e com uma granada na cintura. A Polícia Militar acionou o esquadrão antibombas.

O estresse por causa da violência já ultrapassa os corredores das unidades de saúde, não são poucos os funcionários que se afastam do trabalho para lidarem com os traumas. Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que, somente este ano, mais de 200 profissionais da capital fluminense pediram transferência, afastamento ou apoio psicológico diante dos episódios de violência.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.