Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Emboscadas nas estradas: piratas do asfalto elevam violência contra motoristas

Criminosos assaltam veículos com mercadorias do Paraguai na BR-369, no Paraná

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Grupos criminosos ameaçam, agridem e são capazes até de matar motoristas, tudo para saquear cargas de caminhões, ônibus e carros. O Domingo Espetacular teve acesso a imagens exclusivas que mostram as abordagens em rodovias, onde os piratas do asfalto forçam veículos a parar e aterrorizam motoristas em plena luz do dia. E até ladrão rouba ladrão. Quadrilhas armam emboscadas, escolhem trechos com pouca presença policial e agem com extrema violência. “Se precisar matar, eles vão matar”, afirma o delegado Anderson Romão.

Os ataques se concentram em rotas usadas por sacoleiros que voltam do Paraguai com produtos contrabandeados. A BR-369, na região de Mamborê, no norte do Paraná, é um dos pontos mais perigosos, com estradas rurais que facilitam as emboscadas. Segundo a polícia, os grupos utilizam rastreadores escondidos nos veículos e bloqueadores de sinal para impedir pedidos de socorro. Vídeos mostram passageiros sendo ameaçados, motoristas obrigados a dirigir sob a mira de armas e assaltos que duram quase 40 minutos.

A polícia investiga a atuação dessas quadrilhas desde 2022 e identificou que o alvo mudou: com o uso de Pix e cartões, o interesse agora está nas mercadorias, não no dinheiro. Nas últimas semanas, ao menos cinco ataques foram registrados. As forças de segurança trabalham juntas para prender os criminosos e também os receptadores, que alimentam o esquema. “Não teria quem realizasse o roubo se não tivesse os receptadores”, diz o delegado Romão.



O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.