Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Exclusivo: ‘Vou recomeçar minha vida’, diz PM que matou Leandro Lo após absolvição do júri

Júri popular considerou que Henrique Veloso agiu em legítima defesa ao atirar no lutador em agosto de 2022

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Na tarde deste domingo (16), o ex-tenente da Polícia Militar Henrique Veloso concedeu sua primeira entrevista após passar três anos e três meses preso. Nesta semana, ele foi absolvido pelo Tribunal do Júri de matar o lutador Leandro Lo.

Henrique relatou ter recebido a notícia da absolvição com gratidão: “Recebi grato pela verdade ter sido esclarecida para as pessoas, depois de tanto tempo calado. Tinha fé na justiça do povo paulista e agora vou recomeçar minha vida. Com humildade e consciente de que existem pessoas impactadas, respeito muito a dor de todas elas, mas recebi com gratidão, porque retornei à minha família”.

Em imagens exclusivas, é possível ver o momento em que Veloso recebeu a notícia de que havia sido absolvido. Ele reagiu emocionado, expressando o sofrimento pelos anos em que esteve preso.

O caso remonta à madrugada de 7 de agosto de 2022, durante um show na Zona Sul de São Paulo. Na ocasião, o lutador de jiu-jitsu Leandro Lo foi baleado na cabeça pelo então tenente, após uma discussão no local. Segundo a acusação inicial, Leandro teria derrubado Veloso, que se retirou e voltou armado, disparando contra o lutador e chegando a chutá-lo duas vezes quando ele estava desacordado.

Veloso, no entanto, relatou que agiu em legítima defesa. No julgamento, o Tribunal do Júri o absolveu ao reconhecer que agiu em legítima defesa, mas a decisão gerou repercussão. Inconformada, a mãe de Leandro Lo anunciou que pretende recorrer. O advogado de Veloso, Cláudio Daledoni, afirmou não ter receio quanto a um eventual recurso.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.