Garota de 12 anos é morta baleada em meio a confronto entre facções rivais em Salvador (BA)
Na manhã seguinte, a polícia ocupou duas comunidades de Salvador em busca dos suspeitos do tiroteio
Domingo Espetacular|Do R7
Em Salvador, na Bahia, um ataque criminoso resultou na morte de uma criança de 12 anos. Yasmin Damasceno Sacramenta brincava com os amigos perto da casa dela e não percebeu que estava no meio de um confronto entre traficantes de facções rivais. A garota foi atingida na cabeça. A mãe, Luciana, não consegue se esquecer de como recebeu a notícia sobre a morte da filha.
A troca de tiros fez outras vítimas. Um morador da comunidade e um menino de 13 anos também foram baleados e socorridos. Na manhã seguinte, a polícia ocupou duas comunidades de Salvador em busca dos suspeitos do tiroteio.
A ação aconteceu na mesma semana em que a polícia deflagrou a operação Freedom, para prender lideranças do Comando Vermelho, na Bahia. Cerca de 39 criminosos foram detidos. Um morreu.
O objetivo da operação era desarticular o núcleo armado e financeiro da facção. Foram bloqueadas 51 contas bancárias. Cada uma delas teria movimentado aproximadamente R$ 1 milhão. Cinco suspeitos já foram identificados. Segundo o Instituto Fogo Cruzado, cerca de 58 adolescentes foram baleados em Salvador (BA), e 38 morreram.
A operação foi executada de forma simultânea no Ceará. Um casal foi preso por envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios. Eles faziam parte da liderança do Comando Vermelho na região. Na Bahia, a facção é investigada por uma série de homicídios desde janeiro de 2024, quando iniciou uma guerra territorial sangrenta.
A presença do Comando Vermelho já foi registrada em pelo menos 25 estados brasileiros e no Distrito Federal. Em 12 regiões, a facção vem ganhando influência e atuação com alianças locais.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



