Governo dos EUA amplia pressão sobre a Venezuela e acusa Nicolás Maduro de ligação com terrorismo
A marinha americana anunciou a chegada do maior porta-aviões do mundo ao mar do Caribe
Domingo Espetacular|Do R7
Os Estados Unidos ampliaram a pressão sobre o regime de Nicolás Maduro. O Departamento de Estado americano pretende classificar o cartel de "Los Soles" como organização terrorista estrangeira. Segundo Washington, o grupo é liderado pelo próprio presidente da Venezuela. A decisão vem no mesmo momento em que o governo americano reforça a presença militar no Caribe.
A marinha americana anunciou a chegada do maior porta-aviões do mundo ao mar da região. A operação tem como objetivo intensificar o combate ao narcotráfico - um problema que, de acordo com o governo americano, tem ligações diretas com o regime venezuelano.
Neste domingo (16), o presidente Nicolás Maduro fez um gesto simbólico durante um ato público em Caracas. Ele cantou a música “Imagine”, de John Lennon, defendendo "paz" e "diálogo" – enquanto o país segue sob denúncias de repressão, crise econômica e isolamento diplomático.
O governo venezuelano acusa Washington de ameaçar a soberania do país. Maduro afirma que não busca confronto, mas reforça que está preparado para responder a qualquer ação militar.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



