Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Herdeiros disputam fortuna avaliada em mais de R$ 100 milhões deixada por marechal morto em 1999

O militar não casou nem deixou filhos, mas era um homem generoso

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

O Marechal Nicolau José Seixas, no mais alto posto do Exército, foi condecorado por sua participação na Segunda Guerra Mundial, recebendo homenagens até mesmo do Rei da Inglaterra. A trajetória militar de Seixas no Brasil, conforme descrita em um jornal de 2014, levou-o de Tenente a Diretor da Polícia de Fronteiras do Governo João Goulart, passando pela chefia da Polícia Federal.

A ascensão, no entanto, foi interrompida em 1964. A Ditadura o atingiu, e o Marechal teve seus direitos políticos cassados pelo Ato Institucional Número Dez (AI-10), integrando a lista de militares considerados ameaçadores ao regime. No pós-Ditadura, Seixas começou a desfrutar do dinheiro que ganhou em todos os cargos que ocupou, acumulando uma fortuna em imóveis, terras e ações.

O Marechal morreu em 1999, e não casou nem deixou filhos, mas era um homem generoso. Hoje, a fortuna, avaliada em mais de R$ 100 milhões, virou uma disputa judicial entre seus 47 sobrinhos e sobrinhos-netos. O litígio começou com um pedido de adoção póstuma de três sobrinhos. Na disputa, estão imóveis, aplicações milionárias e fazendas. Uma dessas fazendas, no interior do estado de Goiás, tem mais de 500 mil hectares, quase do tamanho do território de Brasília. Enquanto aguardam uma nova decisão, todos os bens do militar estão bloqueados pela Justiça.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.