Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Homem vive momentos de terror após ser arrastado para dentro de uma galeria subterrânea na BA

Sugado pela água junto com o carro, o funcionário público entrou em um túnel escuro e foi arrastado por cerca de 500 metros

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Em Vitória da Conquista, na Bahia, o improvável aconteceu: um homem viveu momentos de terror ao ser sugado pela correnteza e arrastado por mais de meio quilômetro dentro de uma galeria subterrânea. Tudo aconteceu depois de uma forte tempestade que atingiu a cidade. Apesar dos momentos dramáticos, ele sobreviveu.


No domingo (9), o funcionário da prefeitura, Gerald Saraiva, tinha acabado de sair de casa de carro, quando, ao deixar a avenida principal, o pior aconteceu. Ao terminar a curva, o funcionário foi surpreendido pela água já bastante alta. Em um canteiro, ele perdeu o controle da direção. A parte de trás do carro ficou em cima da tubulação e a da frente, inclinada em direção ao canal. Sugado pela água junto com o carro, o funcionário público entrou em um túnel escuro, sem conseguir respirar e foi arrastado por cerca de 500 metros, até sair da parte mais larga do córrego. O servidor público recebeu ajuda das pessoas que passavam pelo local.


Gerald passou por momentos de terror. Enquanto na superfície as pessoas estavam desesperadas, ele era sugado pela correnteza para a galeria de águas pluviais e levado em grande velocidade pela água, por vários quarteirões embaixo da terra. Submerso, lutou para não se afogar, mas não encontrava algo em que pudesse agarrar, era jogado contra as paredes e bateu várias vezes com a cabeça.


Lá embaixo, na escuridão, Gerald não conseguia enxergar direito. Foi então que viu uma luz. e, nesse momento, teve a esperança de se salvar. Ele viu sua força voltar, se segurou em galhos, respirou e conseguiu ir em direção à luz. Então, nadou até a saída da galeria, alcançou a margem do córrego e, se segurando em galhos, saiu da água e andou até a avenida. Apesar de sair do córrego caminhando e conversando, Gerald foi para o hospital e ficou nove dias internado, sete deles na UTI. Segundo os médicos, exames mais detalhados revelaram lesões que colocavam em risco a vida do paciente. Havia duas preocupações: leptospirose, doença causada por bactérias, que costumam se misturar a água suja da enchente e o enorme esforço físico de Gerald para escapar da morte.


Depois de alguns dias no hospital, Gerald voltou para casa. Em entrevista exclusiva ao Domingo Espetacular, ele relembra os momentos que antecederam o mergulho subterrâneo no canal de drenagem. O homem relatou que pensava nos filhos e na esposa, enquanto sua vida estava por um fio no que parecia o túnel da morte.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.