Manifestação contra o feminicídio reúne milhares de pessoas na Avenida Paulista
Protesto teve pedidos por aumento no orçamento das delegacias da mulher
Domingo Espetacular|Do R7
A Avenida Paulista foi, neste domingo (7), um dos palcos de uma série de manifestações contra o feminicídio pelo país. São Paulo e outros vinte estados, além do Distrito Federal, sediaram passeatas pela causa, pedindo, principalmente, um aumento no orçamento dedicado às delegacias da mulher em todo o Brasil. Os protestos foram motivados após a alta histórica de crimes do tipo em território paulista e casos que ganharam repercussão nacional.
O evento foi organizado pela bancada feminista do PSOL, que compartilhou em suas redes sociais várias publicações durante o dia, reafirmando a luta. A deputada federal Erika Hilton (PSOL) foi uma das presentes no ato na Avenida Paulista e compartilhou seu discurso nas mídias.
Fora três os episódios emblemáticos das últimas semanas que motivaram as manifestações foram o da jovem Tainara, que perdeu as duas pernas após ser arrastada por um homem apontado como seu ex-companheiro, a denúncia de agressão e violência sexual contra Thiago Schutz, conhecido como "Calvo do Campari", e de Evelin, que foi baleada ao menos cinco vezes pelo ex. O Domingo Espetacular acompanhou os protestos e traz tudo sobre a reportagem especial.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



