Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Mulheres acima dos 60 desafiam idade e se destacam em treinos intensos

Maria Villasboa, Sônia Moreira e Sônia Ferraz compartilham a paixão por atividades físicas vigorosas em meio a um grupo jovem

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Três mulheres inspiradoras desafiam estereótipos ao se dedicarem a treinos intensos após os 60 anos. Maria Villasboa, Sônia Moreira e Sônia Ferraz compartilham a paixão por atividades físicas vigorosas em meio a um grupo jovem. Essas modalidades combinam levantamento de peso, ginástica olímpica e exercícios aeróbicos.


Maria começou a treinar incentivada pela filha. Ela adapta seus exercícios para garantir segurança devido às limitações naturais da idade e é conhecida por seu esforço e determinação.


Sônia Moreira iniciou suas atividades aos 44 anos e pratica natação, musculação, calistenia e boxe. Ela destaca-se no levantamento de peso, alcançando marcas impressionantes como 120 quilos, sempre com auxílio de um treinador.


Já Sônia Ferraz começou a competir em fisiculturismo aos 58 anos, antes de haver categorias para sua faixa etária. Hoje, ela brilha entre atletas maduras, mostrando que nunca é tarde para cuidar do corpo.


Essas histórias exemplificam como o envelhecimento pode ser acompanhado por saúde física robusta, com a prática regular de esportes adequados às capacidades individuais—um lembrete poderoso dos benefícios duradouros da atividade física na vida adulta madura.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.