Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Passeio em família termina em tragédia após descarga elétrica em tirolesa em Minas Gerais

Ana Paula de Jesus, 30 anos, faleceu após ser atingida durante passeio na tirolesa em São Tomé das Letras

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Um passeio em família, que terminou em tragédia. A empresária Ana Paula de Jesus morreu depois de ser eletrocutada por um raio que atingiu a tirolesa pela qual ela tinha acabado de descer, em São Thomé das Letras, no sul de Minas Gerais. Entre a saudade e a revolta, familiares e amigos questionam: houve negligência ou foi uma fatalidade? 

As últimas imagens mostram a alegria de Ana Paula durante a descida. Minutos depois, a empresária, de 30 anos, foi atingida por uma descarga elétrica logo após o percurso. Um funcionário da tirolesa também sofreu choque elétrico, foi socorrido e levado a um hospital. Ana Paula passou mal, teve uma parada cardiorrespiratória, foi encaminhada a uma unidade de saúde da cidade, mas não resistiu. 

Segundo a Defesa Civil, o clima na região muda rapidamente e a geografia da cidade, a cerca de 1.400 metros de altitude, aumenta o risco de descargas elétricas. O coordenador Erich Sattelmayer alertou: “As pessoas que estão aqui agora nesse momento, o ideal é sair, né? Porque pode ter uma chuva a qualquer momento e correr risco”. O atestado de óbito aponta como causa da morte “descarga atmosférica”. 

Há divergências sobre o local exato onde o raio atingiu a vítima. A empresa responsável afirma que a atividade seguia as normas de segurança e classifica o caso como fatalidade. Já o marido de Ana Paula contesta a versão e pede investigação. A Polícia Civil acompanha o caso e avalia a abertura de inquérito. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.