Polícia Militar do Rio aposenta cães heróis e celebra trajetória de serviço
Os pastores belgas Asher e Sherlock e o golden retriever Bolt foram oficialmente “aposentados” e homenageados pela corporação
Domingo Espetacular|Do R7
Cães treinados para localizar drogas, armas e conter a ação de criminosos. Até crianças com necessidades especiais são ajudadas por esses heróis de quatro patas. Mas depois de anos de trabalho, chegou a hora da aposentadoria para três cães da Polícia Militar do Rio de Janeiro. Agora, o momento é de sombra e água fresca. Os pastores belgas Asher e Sherlock e o golden retriever Bolt foram oficialmente “aposentados” e homenageados pela corporação pelo trabalho prestado.
Asher, de 6 anos, destacou-se em ações táticas ao lado do Bope; Bolt, de 8 anos, foi pioneiro no trabalho terapêutico e impactou mais de 5 mil pessoas; e Sherlock, também de 6 anos, tornou-se referência no faro de armas e entorpecentes, contribuindo para a apreensão de quase quatro toneladas de drogas. Segundo a PM, “Sherlock é o nosso carro-chefe”, graças à eficiência comprovada pelo olfato altamente desenvolvido dos cães. A corporação lembra que cerca de 50% das apreensões no estado contam com apoio do Batalhão de Ações com Cães.
Após uma rotina intensa, os três receberam cuidados especiais no último dia de serviço e foram adotados por seus próprios condutores. Dois deles anteciparam a passagem para a reserva por questões de saúde decorrentes do trabalho. Após uma trajetória marcada por dedicação e resultados, os novos aposentados merecem um descanso “bom pra cachorro”.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



