Professor é agredido por pai de aluna no Distrito Federal
A garota, ofendida com uma bronca por causa do uso do celular, mandou uma mensagem para o pai, que reagiu de forma violenta
Domingo Espetacular|Do R7
O vídeo do pai de uma aluna agredindo um professor, no Distrito Federal, retomou a discussão sobre segurança dos profissionais da educação no país. Tudo aconteceu dentro da escola, em horário de aula, e na presença de dezenas de estudantes. A garota, ofendida com uma bronca por causa do uso do celular, mandou uma mensagem para o pai, que reagiu de forma violenta.
De acordo com o professor, tudo aconteceu por um desentendimento na sala de aula entre ele e uma aluna. Durante a aula, a estudante insistia em ficar no celular, mesmo diante dos pedidos do professor para que ela guardasse o aparelho. Ele então perdeu a paciência e deu uma bronca mais ríspida na aluna.
De acordo com os colegas, ela se sentiu ofendida e mandou uma mensagem para o pai para contar o que havia acontecido. O homem foi a escola para tirar satisfação com o professor. A agressão foi gravada por um dos colegas da filha e ela mesma segura o pai, pelo pescoço, na tentativa de fazê-lo parar.
Era o segundo dia de aula do professor de matemática, depois de voltar de uma licença prêmio, benefício concedido aos servidores públicos. Há dez anos ele dá aula na mesma escola, em um dos centros educacionais da região administrativa do Distrito Federal.
A polícia e a corregedoria da Secretaria da Educação investigam denúncias de que o professor xingava alunos em sala de aula. O pai deixou a escola algemado. Depois de ouvido pela polícia, foi liberado. Ele vai responder, em liberdade, por lesão corporal, injúria e desacato.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



