Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

RECORD estreia novelas e minissérie que abordam violência contra a mulher

Produções trazem à tona questões urgentes como feminicídio e o apoio a vítimas de violência doméstica

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Nesta segunda-feira (5) haverá novidade em dose dupla na tela da RECORD: a novela "Chamas do Destino" e a minissérie "Estranho Amor". Duas produções que têm como tema central um problema gravíssimo no mundo inteiro, mas principalmente no Brasil: a violência contra a mulher. 

Dados do Ministério da Justiça revelam uma realidade alarmante. A cada duas horas, uma mulher é agredida no Brasil pelo fato de ser mulher. Entre janeiro e outubro de 2025, 3.089 brasileiras sofreram tentativas de feminicídio, alta de 24% em relação ao mesmo período do ano anterior. No mesmo intervalo, 1.221 mulheres morreram. Para a coordenadora do Lesfem da UEL, Silvana Mariano, a violência começa antes da agressão física: "A mulher não se inicia, por exemplo, em um tapa". 

Em São Paulo, foram registrados 230 feminicídios entre janeiro e novembro de 2025. Uma operação recente prendeu 580 suspeitos, muitos por descumprimento de medidas cautelares. "Nós não vamos dar trégua", afirmou o secretário de Segurança Pública, Osvaldo Nico Gonçalves. Já a secretária Adriana Liporoni disse: "Um homem preso significa uma mulher salva". 

O programa também mostra a história de Vânia, que enfrentou anos de violência doméstica, passou por abrigo e hoje ajuda outras mulheres. A trajetória inspira personagens das novas produções. Em "Chamas do Destino", três mulheres se unem após uma tragédia real. Em "Estranho Amor", Vânia, interpretada por Juliana Knust, é uma sobrevivente que assume uma delegacia da mulher para proteger outras vítimas. 


O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.