Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Sobreviventes de intoxicação por metanol relatam dificuldades para recomeço após sequelas

Dados mais recentes do Ministério da Saúde apontam que 46 casos de contaminação por metanol foram confirmados em quatro estados

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

O Domingo Espetacular conversou com sobreviventes da intoxicação por metanol. Para quem ficou em coma por causa da bebida adulterada, a volta para casa marca o início de uma nova vida, com sequelas.

O motoboy Wesley Neves Pereira é uma dessas vítimas. Ele ficou cego após tomar bebida adulterada com metanol.

A vendedora Raiane da Silva estava com amigos quando bebeu gin em um bar de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A visão dela está comprometida e ela desenvolveu um quadro de pressão alta.

Desde o dia 8 de setembro, cerca de 70 pessoas foram presas no país em operações contra a adulteração de bebidas. Os dados mais recentes do Ministério da Saúde apontam que 46 casos de contaminação por metanol foram confirmados em quatro estados. Oito pessoas morreram e outros 44 casos estão em investigação.

Como prevenção, as autoridades de saúde orientam para se evitar bebidas alcoólicas de origem incerta. Ao sentir náusea, dor abdominal, visão turva, cegueira e confusão mental, a pessoa deve procurar atendimento médico imediatamente.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.