Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Sobreviventes relatam como conseguiram escapar de situações extremas em alto-mar

O pescador Rodrigo e o menino Miguel ficaram horas à deriva e relatam os momentos de angústia e desespero que passaram

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Um homem foi resgatado depois de ficar 17 horas à deriva em alto mar, e um menino de 10 anos sobreviveu oito horas sozinho em um caiaque desgovernado. “Foi um desespero total, porque a gente chorava, gritava e pedia a Deus”, relatou Cátia Torquato, mãe de Miguel, sobre o drama do filho.


Na última segunda-feira (12), o pescador Rodrigo Bento, de 35 anos, e o pai dele saíram de barco para pescar camarão no litoral norte de Santa Catarina. Durante uma tempestade, a embarcação afundou próxima à Praia do Ervino, a 4 km da costa. Rodrigo sobreviveu improvisando a porta de uma geladeira como prancha, enquanto o corpo do pai, Valmoci Vicente Bento, de 58 anos, foi encontrado no dia seguinte a 350 m do barco.


O resgate de Rodrigo contou com o apoio de bombeiros e de um helicóptero, e ele foi içado e levado a terra firme, onde recebeu primeiros socorros. Especialistas alertam que, em naufrágios, manter-se flutuando em algo que proteja do frio é crucial para evitar hipotermia e acidentes com combustíveis ou explosões.


No caso do menino Miguel, ele foi arrastado pela correnteza na Lagoa de Araruama, no Rio de Janeiro, e só foi localizado 12 km distante, em Arraial do Cabo, após oito horas à deriva. “Fiquei com medo. Achava que ia tombar. Só via água ao redor”, relatou o garoto, que finalmente foi resgatado por bombeiros em uma moto aquática.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.