Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Suzane von Richthofen é nomeada inventariante de herança do tio

O médico ginecologista, de 76 anos, foi encontrado morto na própria casa em um bairro nobre da cidade de São Paulo

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Suzane von Richthofen, condenada pelo assassinato dos pais em 2002, pode agora, aos 42, ficar com a herança milionária do tio. Isso porque a Justiça determinou, na última quarta-feira (4), que ela seja a inventariante do espólio de Miguel Abdalla Netto.

O médico ginecologista, de 76 anos, foi encontrado morto, em 9 de janeiro, na própria casa, num bairro nobre da cidade de São Paulo. Miguel era irmão de Marisia von Richtofen, assassinada com o marido Manfred, por Daniel e Cristian Cravinhos, por ordem da filha Suzane.

O caso foi registrado como morte suspeita. Na última semana, o resultado do exame toxicológico revelou que o médico ingeriu bebida alcoólica e três tipos de medicamentos antidepressivos. A polícia, no entanto, ainda aguarda o laudo necroscópico que deve apontar a causa.

Com a notícia da morte, teve início uma disputa pelos bens de Miguel, avaliados em cerca de R$ 5 milhões. De um lado, a sobrinha, Suzane. Do outro, Carmem Silvia Magnani, uma prima de primeiro grau do médico.

O boletim de ocorrência, que detalha a morte de Miguel, e a certidão de óbito trazem o nome de Carmem. Ela se apresentou às autoridades como a pessoa responsável por definir o local de enterro e também como a última cônjuge ou convivente do primo, com quem informou manter uma união estável.

Carmen procurou a polícia para denunciar Suzane. Ela registrou um boletim de ocorrência em que acusa a sobrinha de Miguel de pegar, indevidamente, bens que eram do tio.

O Domingo Espetacular tentou o contato com Carmen. As advogadas dela enviaram uma nota em que se disseram surpresas com a decisão judicial, que nomeou Suzane a inventariante do espólio do tio. Destacaram ainda que a nomeação antecedeu o prazo dado para que fosse comprovada a união estável entre Silvia e Miguel.

A disputa pela herança pode terminar com um desfecho que o médico provavelmente não esperava. Foi ele que entrou na Justiça para impedir a sobrinha de herdar os bens dos pais Marísia e Manfred, mesmo depois de condenada por envolvimento no assassinato deles. Miguel ganhou. Com isso, ela não teve acesso ao patrimônio avaliado em R$ 11 milhões de reais. Mas, agora, pode ser que Suzane herde os bens desse mesmo tio.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.