Logo R7.com
RecordPlus
Domingo Espetacular

Técnicos de enfermagem são presos por suspeita de matar pacientes em hospital do DF

A investigação revelou que as mortes foram causadas por injeções de medicamentos letais e até de desinfetante

Domingo Espetacular|Do R7

  • Google News

Em um hospital particular de Taguatinga, no Distrito Federal, três técnicos de enfermagem foram presos, suspeitos de assassinar pacientes internados na UTI. A investigação policial revelou que as mortes foram causadas por injeções de medicamentos letais e até de desinfetante aplicados diretamente na corrente sanguínea das vítimas.

As vítimas identificadas são Miranilde Pereira da Silva, professora aposentada de 75 anos; João Clemente Pereira, servidor público de 63; e Marcos Raymundo Fernandes, carteiro de 33. Segundo a polícia, todos tiveram piora repentina e morreram após receberem aplicações feitas pelo técnico Marcos Vinícius Silva, de 24 anos, que atuava no setor. Ele teria agido com o apoio das colegas Amanda Rodrigues de Sousa, de 28, e Marcela Camilly Alves da Silva, de 22.

Imagens de câmeras internas mostram Marcos falsificando receitas, buscando medicamentos na farmácia da UTI, escondendo seringas e aplicando as injeções. Peritos confirmaram a presença de substâncias tóxicas no sangue das vítimas. No caso de Miranilde, a polícia afirma que, após insistentes tentativas com medicamentos, o técnico passou a aplicar mais de dez injeções de desinfetante. “O que mais chama atenção é a covardia”, disse o delegado Maurício Iacozilli.

Marcos confessou os crimes e, segundo a polícia, demonstrou frieza e ausência de arrependimento. Os três foram demitidos e presos por homicídio qualificado, cuja pena pode chegar a 30 anos por crime. As defesas negam envolvimento ou pedem cautela. A polícia agora investiga outras mortes em hospitais onde os suspeitos trabalharam; ao menos oito famílias já apresentaram denúncias.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.