Tendência do pijama invade aeroportos e ruas e divide opiniões
Nas ruas, há quem critique, quem defenda e quem adote a novidade sem medo
Domingo Espetacular|Do R7
Sabe aquela expressão “cair da cama”? Parece que isso tem acontecido nos aeroportos pelo mundo. Tem muita gente embarcando do jeitinho que acorda: de pijama. A discussão ganhou força após o secretário de Transportes dos EUA, Sean Duffy, pedir que passageiros evitassem pijamas e chinelos em voos. A moda, porém, já domina as ruas americanas e provoca o debate entre conforto e elegância, com opiniões que vão do “pijama é só pra cama” ao “viajar confortável é prioridade”.
A tendência também chegou ao Brasil. Nas ruas, há quem critique, quem defenda e quem adote a novidade sem medo. A publicitária Jaqueline, de Santa Maria (RS), usa pijamas com criatividade. Dos modelos mais confortáveis a combinações com acessórios chiques e conta que “as pessoas elogiavam a roupa, achavam bonita”. Especialistas explicam que o pijama ganhou novas modelagens, tecidos sofisticados e versões inspiradas em grandes grifes, tornando-se peça aceitável além do quarto.
No Brás, em São Paulo, Isabel adotou o pijama para chamar atenção em vídeos de divulgação e descobriu um novo símbolo de liberdade. “Todos deveriam experimentar colocar um pijama para andar na rua… a gente só deveria ser feliz”, afirma. Com a moda cada vez mais democrática, prevalece a regra do bom senso: vestir o que faz cada um se sentir bem, até dentro de um aeroporto.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



