Tragédia no zoológico: jovem invade jaula de leoa e morre em ataque
Gerson de Melo Machado tinha 19 anos e sonhava em ser domador
Domingo Espetacular|Do R7
Gerson de Melo Machado nasceu em João Pessoa, na Paraíba, e tinha 19 anos. Seu sonho era ser domador de leões. No dia 30 de novembro, as últimas imagens mostram Gerson escalando um muro de seis metros e entrando no recinto das leoas. Ele tenta descer por uma árvore, mas é atacado por "Leona" antes de chegar ao chão, morrendo no local.
Desde a infância, Gerson apresentava comportamentos que chamavam atenção. Aos sete anos, foi encaminhado a um centro de atenção psicossocial, onde recebeu atendimentos em saúde mental e foi identificado com deficiência intelectual leve e problemas de comportamento, como agressividade e dificuldades socioafetivas.
A família relata que ele viveu em condições difíceis: a mãe e a avó têm esquizofrenia, quatro dos cinco irmãos foram adotados, e Gerson ficou sem lar. A vulnerabilidade fez dele uma pessoa facilmente influenciável, apesar de momentos de alegria, como seu último aniversário registrado por profissionais do centro de atenção psicossocial.
O documento do governo da Paraíba mostra que, apesar do diagnóstico, não havia espaço clínico adequado para Gerson no estado. Vulnerável e sozinho, ele também tinha passagens pela polícia, incluindo um episódio em que atirou pedras em uma viatura. A combinação de fragilidades familiares, limitações cognitivas e falta de assistência adequada contribuiu para o desfecho trágico de sua vida.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



