Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Caso Emmily Rodrigues: entenda por que a Justiça retirou a tornozeleira do suspeito

Brasileira morreu após cair do sexto andar de um prédio em Buenos Aires, na Argentina

Fala Brasil|Do R7

  • Google News
Justiça da Argentina retira tornozeleira eletrônica de Francisco Valiente, suspeito de assassinar uma brasileira
Justiça da Argentina retira tornozeleira eletrônica de Francisco Valiente, suspeito de assassinar uma brasileira Reprodução/RECORD

O Fala Brasil apurou mais detalhes sobre a tragédia que acabou com a morte da brasileira Emmily Rodrigues, de 26 anos. A jovem morreu após cair do sexto andar de um prédio em Buenos Aires, na Argentina, e o empresário Francisco Valiente é o principal suspeito do crime, além de, possivelmente, ter drogado e agredido a mulher.

O caso aconteceu em março de 2023, e o homem foi preso temporariamente. Após 20 dias na cadeia, a Justiça da Argentina alegou falta de provas e ele foi solto com a condição de usar uma tornozeleira eletrônica. No entanto, neste ano, o caso esteve sob a investigação de peritos particulares que alegaram feminicídio.


Apesar disso, a defesa do empresário conseguiu uma decisão favorável na Justiça: a retirada da tornozeleira eletrônica. O juiz responsável pelo caso argumentou que não vê necessidade de manter o equipamento, que é caro para o Estado, já que Francisco cumpre as obrigações impostas.

A Corregedoria Nacional Penal e Correcional da Argentina se posicionou contra a retirada do dispositivo, pois o uso da tornozeleira garante que as restrições sejam cumpridas.


Apesar de não estar mais com o equipamento, Francisco Valiente tem a obrigação de ir ao tribunal a cada 15 dias e não pode se aproximar de testemunhas do processo e de deixar o país.

Assista ao vídeo:

O Fala Brasil vai ao ar de segunda a sexta, às 8h40; e aos sábados, a partir das 7h35, na tela da RECORD.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.