Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Fala Brasil
Publicidade

"É um desejo que alimentava há algum tempo", revela Edu Ribeiro sobre estreia no Fala Brasil

Apresentador volta ao ‘hard news’ nesta segunda (12) e promete mesclar leveza e informação ao lado de Mariana Godoy na bancada do matinal

Fala Brasil|Lygia Kato e Juliana Lambert

Eduardo Ribeiro fala sobre a expectativa de retornar ao "hard news"
Eduardo Ribeiro fala sobre a expectativa de retornar ao "hard news" Eduardo Ribeiro fala sobre a expectativa de retornar ao "hard news"

A próxima segunda-feira (12) é dia de estreia na tela da Record TV e Mariana Godoy vai ganhar um novo companheiro na bancada no Fala Brasil: o jornalista Eduardo Ribeiro.

Com 25 anos de carreira, Edu conquistou o público pelo carisma, profissionalismo e versatilidade em coberturas jornalísticas ao vivo e reportagens especiais, como os ciclos olímpicos e a crise humanitária que atingiu as fronteiras do Brasil, Colômbia e da Venezuela.

Nos últimos anos, ele esteve no comando do Domingo Espetacular ao lado de Carolina Ferraz e ajudou a levar mais informação e leveza para a casa de milhares de brasileiros.

Agora, em uma nova fase da carreira, Edu retorna ao hard news (termo usado para designar notícias importantes do dia a dia) com o entusiasmo de quem está começando.

Publicidade

“Esse é um desejo que alimentava há algum tempo. Para mim, o jornalismo diário, o hard news, é aquele tipo de informação que toca de pertinho a vida das pessoas, que consegue transformar o dia dela e, por isso mesmo, a responsabilidade é enorme. O que me dá muita tranquilidade nisso tudo é que a equipe é extremamente talentosa, experiente e a minha colega de bancada é uma parceira e tanto. Mariana Godoy já mostrou a que veio nas manhãs da Record TV e é uma experiente profissional nas coberturas jornalísticas ao vivo, que é a minha escola também”, conta.

Mas essa parceria não vai começar apenas no dia 12 de setembro. Edu revela que já tem acordado às 5 horas da manhã há algumas semanas para entender a rotina de trabalho de toda a equipe do Fala Brasil e tentar colaborar do melhor jeito possível.

Publicidade

O novo apresentador do Fala Brasil adianta o que o público pode esperar: “Um Edu Ribeiro ainda mais soltinho. Depois de 25 anos de carreira – 15 deles dentro da Record TV – eu passei por grandes coberturas jornalísticas, sempre com destaque para o ao vivo. Então, isso me fez ser quem sou hoje, nas reportagens especiais, na apresentação dos mais diferentes telejornais da casa, incluindo aí o Jornal da Record. E, depois dessa temporada fabulosa de três anos e meio no Domingo Espetacular, acho que chego com um pouco mais de experiência na tradução da notícia, na aproximação desse conteúdo que é tão importante, mas tudo com bom humor e leveza, que eu acho que pode ser a grande marca das manhãs da Record TV”.

Outra grande novidade é que Edu Ribeiro comandará uma série de sabatinas com os candidatos à Presidência da República entre os dias 23 e 28 de setembro, contribuindo assim para mais um momento decisivo para o Brasil.

Publicidade

Telespectadora especial

A mudança no horário de trabalho também deve trazer uma nova e especial telespectadora para o Fala Brasil: a pequena Malu, filha de Edu Ribeiro.

“Isso vai ser particularmente especial! É claro que a gente evita mostrar qualquer tipo de tela ainda para a Malu, porque ela só tem oito meses. Eu já vinha acordando às 6h para ajudar a minha esposa com ela, dando as frutinhas, acompanhando o desenvolvimento...Então, agora eu sei que assim que ela ligar a TV pela primeira vez, vai poder enxergar o pai lá contando as primeiras notícias da manhã. Em seguida, eu corro para casa para acompanhar essa fase maravilhosa que ela está vivendo, vai ser mais que especial”, finaliza.

O Fala Brasil vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 8h40, e aos sábados em edição especial, a partir das 7h35.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.