Empresário espanhol sequestrado é investigado por fraudes
Rodrigo Perez Aristizabal teria transferido milhões em criptomoedas
Fala Brasil|Ri7a, a inteligência artificial do R7

Um empresário espanhol foi sequestrado por uma quadrilha que incluía um policial reformado em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Durante o cativeiro, ele transferiu mais de 200 milhões de reais em criptomoedas para os criminosos. A polícia agora investiga a vítima, Rodrigo Perez Aristizabal, por suspeita de envolvimento em fraudes internacionais.
O policial reformado Ronaldo da Cruz Batista foi preso após ser encontrado nas proximidades do cativeiro. Rodrigo Perez Aristizabal, que tem 25 anos e alega ser dono de um banco digital, ficou refém por cinco dias e afirma ter perdido 287 milhões de reais em moedas digitais. Ele conseguiu enganar os sequestradores ao fazer com que o vigia tomasse os medicamentos que lhe eram dados.
A investigação revelou que Aristizabal já foi preso no Paraguai e no Equador por fraude. Morando em São Paulo há três meses, ele é suspeito de criar contas bancárias fraudulentas e não quitar suas dívidas. A polícia ainda apura o envolvimento de outros suspeitos, incluindo a namorada do empresário, e Aristizabal, que estaria com situação irregular no Brasil, deve prestar novos depoimentos.
Assista em vídeo - Investigação de sequestro de empresário espanhol revela possíveis golpes internacionais
Veja também
Assista aos conteúdos da RECORD de graça e ao vivo no PlayPlus. Baixe o app aqui!