Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Alexandre de Moraes determina prisão domiciliar do ex-assessor de Bolsonaro, Filipe Martins

A defesa de Filipe Martins disse que repudia a decisão e afirma que Felipe vem cumprindo de forma exemplar as medidas cautelares

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

O ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar do ex-assessor do ex-presidente Jair Bolsonaro, Filipe Martins. A decisão foi tomada após a captura do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, no Paraguai. Silvinei, que foi preso no Paraguai após violar a tornozeleira eletrônica e fugir, deve chegar a Brasília até o final da manhã deste sábado (27). De acordo com o ministro Alexandre de Moraes, outros condenados apresentariam risco de fuga. Felipe Martins foi condenado a 21 anos de prisão no processo que apura a tentativa de golpe de Estado. Mas a decisão ainda não transitou em julgado.

A Polícia Federal cumpre nesta manhã dez mandados de prisão domiciliar com o uso de tornozeleira eletrônica. Os mandados foram determinados pelo Supremo Tribunal Federal. As ordens judiciais estão sendo cumpridas nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Goiás, Bahia, Tocantins e aqui no Distrito Federal com o apoio do Exército Brasileiro. Além da prisão domiciliar, foram impostas medidas cautelares como a proibição de uso de redes sociais, de contato com outros investigados, a entrega de passaportes, a suspensão de documentos de porte de arma de fogo e a proibição de visitas. A defesa de Filipe Martins disse que repudia a decisão e afirma que Felipe vem cumprindo de forma exemplar as medidas cautelares.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.