Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Aposentado vende carro em loja, mas não recebe o valor combinado

Negociação entre Elido e empresa de veículos previa R$ 40 mil reais pela venda; representante da agência aceita entrevista com Fala Brasil

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

O aposentado Elido Soncin Filho vive um drama após deixar sua caminhonete em uma loja para ser vendida. O veículo foi comprado por outra pessoa, mas o pagamento combinado com a agência não foi totalmente realizado. A transação verbal previa R$ 40 mil pela venda da caminhonete. No entanto, Elido recebeu apenas R$ 12 mil e agora enfrenta dificuldades para obter o restante do valor combinado.


A situação se complicou ainda mais quando o novo proprietário do carro relatou que financiou o veículo e já está utilizando-o nas ruas. Contudo, ele encontra obstáculos na transferência do automóvel para seu nome devido à falta da assinatura de Elido nos documentos necessários. O aposentado afirma que só assinará a documentação quando receber o valor completo acordado.


No centro desse impasse está a empresa responsável pela intermediação da venda. Em entrevista, o representante da loja justificou que ainda não pagou Elido por conta de problemas financeiros pessoais e que precisará primeiro vender o veículo da troca.


Especialistas alertam sobre os riscos das negociações verbais sem contratos formais. A advogada Ana Paula Satcheki destaca que cabe à loja resolver as pendências relacionadas às transferências e garantir os direitos dos envolvidos no processo de compra e venda do veículo.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.