Boa Notícia: Cientistas desenvolvem vacina experimental contra o câncer
Estudos nos EUA mostram eficácia de vacina personalizada para tumores cerebrais
Fala Brasil|Do R7
Cientistas americanos estão avançando no desenvolvimento de uma vacina experimental que promete revolucionar o tratamento do câncer. Pesquisas recentes indicam resultados promissores em pacientes com glioblastoma, um tipo agressivo de tumor cerebral. A inovação utiliza a tecnologia de RNA mensageiro para reprogramar o sistema imunológico dos pacientes e atacar as células cancerígenas.
Nos Estados Unidos, quatro adultos com glioblastoma participaram dos primeiros testes da vacina personalizada. Os resultados iniciais mostraram uma resposta imune significativa em curto prazo. Além disso, os pesquisadores trabalham em uma versão universal da vacina capaz de combater vários tipos de cânceres simultaneamente. Em experimentos realizados com camundongos, essa formulação eliminou tumores na pele, ossos e cérebro.
Os estudos são conduzidos pela Universidade da Flórida e fazem parte de um esforço global para encontrar soluções mais eficazes contra diferentes tipos de câncer. Ensaios clínicos semelhantes ocorrem em outros países, como Alemanha e Espanha, para tratar cânceres pulmonares, enquanto no Reino Unido há pesquisas focadas no combate ao retorno do câncer pancreático pós-cirurgia.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



