Boa Notícia: Vacina contra Covid-19 pode ajudar a combater tumores do câncer
Esses imunizantes estimulam uma resposta inflamatória no corpo que pode ser capaz de tornar os tumores mais sensíveis ao tratamento contra o câncer
Fala Brasil|Do R7
Um estudo realizado pelas universidades do Texas e da Flórida, ambas nos Estados Unidos, revelou que as vacinas contra a Covid-19 podem ajudar a combater tumores do câncer.
Enquanto as vacinas tradicionais usam o vírus fragmentado, morto ou enfraquecido, os imunizantes usados durante o combate à Covid-19 usam o RNA mensageiro, que é como se fosse uma extensão do DNA, e ensinam o organismo a produzir sua própria defesa. Essas vacinas estimulam uma resposta inflamatória no corpo que pode ser capaz de tornar os tumores mais sensíveis ao tratamento, especialmente no caso de câncer de pulmão ou de pele.
Entre os pacientes com câncer de pulmão que receberam a dose da vacina contra a Covid-19 até 100 dias antes ou depois do início da imunoterapia, o tempo médio de sobrevida saltou de 20 para 37 meses. Já a sobrevida dos pacientes com câncer de pele se estendeu de 26 para mais de 36 meses.
O pesquisador Elias é um dos responsáveis pela pesquisa e conversou com exclusividade com o Fala Brasil. Ele explicou que o estudo trouxe boas respostas após os testes em animais e há grande expectativa para os testes em humanos. Ele também disse que que embora as vacinas contra a Covid não tenham sido desenvolvidas para tratar o câncer, elas podem ativar o sistema imune humano e ajudar a chegar em uma vacina universal contra a doença.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



