Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Brasileiros chegam a ficar oito horas na fila para entrar em Portugal

Governo do país europeu suspendeu uso do sistema biométrico no aeroporto de Lisboa após constatar problemas

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

O governo português decidiu suspender por três meses o uso do sistema de reconhecimento biométrico no aeroporto de Lisboa. A medida foi tomada após relatos de longas filas e tempos de espera que chegaram a cinco horas na área de imigração. O problema afetou principalmente passageiros sem passaporte europeu, como muitos brasileiros.


No último domingo (28), mais de 30 voos se acumularam na imigração em Lisboa. Leonardo, um empresário que saiu do Recife com seus filhos, enfrentou uma espera exaustiva sem assistência da companhia aérea. Durante o período crítico, sua filha passou mal devido ao estresse da situação prolongada.


Com menos funcionários nos guichês para não europeus, as dificuldades pioraram pela falta de prioridade para grupos vulneráveis. Além da suspensão do sistema automatizado, Portugal retomará temporariamente o uso dos carimbos manuais nos passaportes e aumentará o número de agentes migratórios. Viajantes planejando ir à Europa via Portugal são aconselhados a considerar alternativas até que a situação no aeroporto de Lisboa se normalize.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.