Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Casos de violência alertam para regras de convivência em praias brasileiras

E Porto de Galinhas (PE), turistas foram agredidos por comerciantes

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Recentes incidentes em praias brasileiras têm chamado a atenção para a importância do bom senso e da convivência pacífica em espaços públicos. Em Praia Grande, no litoral sul de São Paulo, uma briga foi desencadeada por música alta na faixa de areia. Já em Porto de Galinhas, Pernambuco, dois turistas foram agredidos após discordarem sobre o valor cobrado pelo uso de cadeiras e guarda-sol.


Os turistas do Mato Grosso relataram que o preço inicialmente combinado quase dobrou ao final do dia. Ao questionar o aumento inesperado, foram atacados por um grupo até que salva-vidas intervieram.


Para evitar situações semelhantes, algumas praias adotaram medidas restritivas quanto às cobranças. No litoral paulista, é proibido cobrar taxas adicionais pelo uso de cadeiras ou guarda-sóis; apenas os itens consumidos devem ser pagos.


No Rio de Janeiro, onde as famosas praias atraem multidões, respeitar o espaço alheio é essencial. Esforços contínuos promovem a limpeza, como exemplificado pela família Manzano, que recolhe seu próprio lixo ao longo dos passeios.


A prefeitura de Ipojuca, em Pernambuco, suspendeu atividades comerciais na barraca envolvida e intensificou fiscalizações para garantir a segurança dos turistas nesta temporada de verão.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.