Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Ciclovias de SP se tornam alvo de quadrilhas especializadas em roubo de bicicletas profissionais

Recentemente, um policial militar aposentado foi morto enquanto pedalava por uma ciclovia na zona leste

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Ciclistas que utilizam as ciclovias de São Paulo devem ficar atentos. Quadrilhas estão agindo na cidade com foco em bicicletas profissionais e caras. Um dos integrantes desse grupo criminoso já foi preso enquanto outro está sendo procurado pela polícia após o assassinato do policial militar aposentado Rodrigo Saraiva.


Rodrigo pedalava por uma ciclovia na zona leste da capital paulista quando foi abordado pelos irmãos Erisvaldo Ribeiro Santos e Vanderson Santos Ribeiro. Durante a tentativa de roubo, os criminosos perceberam que o policial estava armado e acabaram atirando nele. Rodrigo não resistiu aos ferimentos.


Erisvaldo continua foragido e é considerado perigoso pelas autoridades devido ao seu histórico criminal extenso. Já Vanderson foi capturado poucas horas depois do crime. A bicicleta roubada do PM foi encontrada posteriormente numa casa dentro de uma comunidade local junto com outras bikes suspeitas.


O caso trouxe à tona a questão da segurança nas ciclovias paulistanas. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública, 114 roubos foram registrados no primeiro trimestre deste ano apenas na capital paulista. Ciclistas como Paula relatam traumas após serem vítimas desses crimes e agora preferem pedalar acompanhados para evitar novos incidentes.

No RecordPlus, tem mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.