Defesa de motorista condenado por matar ciclista em SP busca habeas corpus no STJ
Condenado a 13 anos por homicídio doloso após atropelar a ciclista e socióloga Marina Harkot, José Maria da Costa é considerado foragido da Justiça
Fala Brasil|Do R7
A defesa do empresário José Maria da Costa Júnior entrou com um pedido de habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para anular o mandado de prisão expedido contra ele. Condenado a 13 anos por homicídio doloso após atropelar e matar a ciclista e socióloga Marina Harkot em novembro de 2020, na zona oeste de São Paulo, ele é considerado foragido desde o dia 5 de novembro.
O acidente ocorreu quando o carro dirigido por José Maria atingiu a bicicleta que Marina conduzia em uma avenida no bairro Pinheiros. O caso foi classificado como homicídio doloso com dolo eventual, devido à embriaguez ao volante e omissão de socorro.
Apesar da condenação inicial em janeiro deste ano, o empresário permaneceu solto até que sua prisão fosse decretada recentemente. O advogado da defesa mencionou que orientou José Maria a se entregar, mas destacou que essa decisão cabe exclusivamente ao próprio condenado.
O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!
Últimas



