Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Deputados do PL são alvos de operação que investiga desvios de cota parlamentar

Sóstenes Cavalcante e Carlos Jordy teriam usado contratos falsos em locadoras de veículos para desviar os recursos e promover lavagem de dinheiro

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

O líder do PL na Câmara, Sóstenes Cavalcante, e o deputado Carlos Jordy (PL-RJ) foram alvos de uma operação da Polícia Federal. Segundo as investigações, eles teriam usado contratos falsos em locadoras de veículos para desviar os recursos da cota parlamentar e promover lavagem de dinheiro.


Sete mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal no Distrito Federal e no Rio de Janeiro. Cerca de meio milhão de reais foram encontrados em sacos de lixo na casa de Sóstenes e os deputados tiveram os seus celulares apreendidos.


A ação é um desdobramento de outra operação deflagrada em dezembro de 2024, que apurava os crimes de peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa. O deputado Carlos Jordy classificou a operação da PF como covardia, perseguição e intimidação. Já a assessoria de Sóstenes Cavalcante disse que não irá se pronunciar por enquanto.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.