Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Empresas suspendem serviço de mototaxi em São Paulo devido a novas regras

Normas impostas pela prefeitura geram debate entre empresas, sindicato e associações

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

As duas maiores empresas de transporte por aplicativo suspenderam o serviço de mototaxi em São Paulo, prejudicadas pelas novas regras regulamentares. Desde janeiro foram diversas mudanças de decisões judiciais que envolviam as empresas de aplicativo e a prefeitura.

O prefeito Ricardo Nunes sancionou um projeto que estabelece diversas exigências para motociclistas. Entre as novas regras estão: os motociclistas precisam ter mais de 21 anos, carteira de habilitação há pelo menos dois anos, curso especial, fazer exame toxicológico a cada três meses e auxílio-funerário para terceiros. As motos usadas pelos condutores terão que ter a placa vermelha na categoria aluguel e não podem ter mais de oito anos. Além disso, precisam ter mais de 150 cilindradas. As empresas enfrentam multas entre R$ 4 mil e 1,5 milhão se descumprirem as normas.

Embora o presidente do sindicato dos motociclistas aprove a medida, afirmando que valoriza e qualifica o profissional, a Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia planeja recorrer à Justiça, alegando que a regulamentação dificulta o serviço e priva motociclistas de oportunidades de renda.




O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.