Logo R7.com
RecordPlus
Fala Brasil

Engenheiro é investigado como mentor de sequestro em São Paulo

Operação policial revela reviravolta em caso de sequestro em Carapicuíba

Fala Brasil|Do R7

  • Google News

Uma operação policial realizada na manhã desta terça-feira (10) na Grande São Paulo revelou uma surpreendente reviravolta em um caso de roubo seguido de sequestro. Um engenheiro civil que inicialmente era considerado vítima do crime agora está sendo investigado como o possível mentor da ação criminosa.


O crime ocorreu no dia 6 de janeiro em Carapicuíba. Três homens invadiram um galpão e renderam as pessoas presentes: o proprietário do local, um empresário; o engenheiro civil responsável pela obra; e o mestre de obras. As vítimas foram amarradas por três horas enquanto os criminosos agiam.


Durante esse período, um dos assaltantes utilizou o carro do empresário para realizar compras com cartões bancários roubados e transferências via Pix. Imagens capturadas pelas câmeras mostram este suspeito adquirindo itens em uma joalheria. O prejuízo total foi estimado em R$ 120 mil.


Após esgotar os recursos financeiros disponíveis nos cartões das vítimas, o criminoso abandonou o veículo estacionado numa rua próxima e deixou a cena a pé. A polícia identificou que este homem é primo do engenheiro supostamente sequestrado durante a ação.


De acordo com as investigações policiais, tudo não passou de uma encenação planejada pelo próprio engenheiro para facilitar a execução do crime pela quadrilha envolvida. Este grupo também é suspeito de outros crimes semelhantes na região metropolitana envolvendo roubos de carga e caminhoneiros mantidos reféns nas rodovias próximas a Barueri e Carapicuíba.

O PlayPlus agora é RecordPlus: mais conteúdo da RECORD para você, ao vivo e de graça. Baixe o app aqui!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.